Home / Brasil/Mundo / Boca Juniors pede suspensão da final da Libertadores à Conmebol, diz jornal.

Boca Juniors pede suspensão da final da Libertadores à Conmebol, diz jornal.

Boca Juniors, ao deixar hotel rumo ao jogo, no sábado
Boca Juniors, ao deixar hotel rumo ao jogo, no sábado Foto: Jose Romero / AFP

BUENOS AIRES — O Boca Juniors enviou uma nota à Conmebol pedindo que a organização suspenda a final da Libertadores contra o River Plate, que seria disputada neste domingo. A informação é do diário argentino Olé.

Na nota expedida pelo clube, a justificativa pela decisão de não jogar é uma “desigualdade de condições”, pelos episódios violentos sofridos pelo plantel da equipe no último sábado. O Boca Juniors também pretende reivindicar a desqualificação do River Plate.

Boca Jrs. Oficial ??

@BocaJrsOficial

Comunicado de prensa | El Club Atlético Boca Juniors realizó este domingo una presentación formal ante la Conmebol para solicitar que la final de la Copa Libertadores se juegue en condiciones de igualdad, tal como se firmó ayer en el Estadio Monumental. ? https://goo.gl/UgQZvf 

7.053 pessoas estão falando sobre isso

Violência e vandalismo

Momentos antes do horário previsto para o início da final da Libertadores, no último sábado, nos arredores do Monumental de Núñez, torcedores do River Plate armaram uma emboscada e apedrejaram o ônibus que levava os jogadores do Boca Juniors . O ataque deixou alguns jogadores do Boca feridos. A polícia agiu usando gás de pimenta para dispersar os torcedores do River, e jogadores do Boca passaram mal após inalar o gás.

River e Boca são os clubes mais populares da Argentina e juntos representam 70% dos torcedores, num país com 44 milhões de habitantes — onde o futebol é uma obsessão sem distinção de sexo ou idade.

Devido à escalada da violência nos últimos anos, as autoridades decidiram, em 2013, proibir a presença de adeptos visitantes, como aconteceu no sábado, no estádio do River, mas os incidentes não pararam, até mesmo mortes.

Por: Arnaldo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*