Home / Destaques / Durante Festa do Bom Jesus dos Navegantes Semthas apresenta projeto de inclusão social.

Durante Festa do Bom Jesus dos Navegantes Semthas apresenta projeto de inclusão social.

Os grandes festejos populares, além de valorização da cultura regional, possibilitam que se fomentem a economia e gerem renda extra para muitas famílias.

Nos dois dias em que ocorreram os shows nos Festejos de Bom Jesus dos Navegantes, 11 e 12 de janeiro, um dos serviços de alimentação prestados aos que circularam pela área dos Camarotes foi um resultado do Projeto” Trabalhando Sonhos”, contemplado como parte das metas estratégicas da Prefeitura de Penedo e da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS).

De acordo com o Coordenador de Planejamento da Semthas, Vinicius Barbosa, após o curso de produção de Tapiocas recheadas, conduzido pelo Chef Serginho SUR, algumas participantes aceitaram o desafio de empreender e transformar o conhecimento aprendido em um caminho para melhora das condições financeiras.

Com isso, a SEMTHAS viabilizou os instrumentos, material de produção e o local para que Jussara e Jucilene pudessem oferecer o sabor da nossa tapioca regional. Indiscutivelmente, gastronomia e empreendimento é um caminho que precisa ser trilhado, sobretudo, para as famílias que buscam enfrentar as vulnerabilidades sociais em seus territórios.

Para a coordenadora do setor responsável pelo projeto, Didiany Bezerra, o resultado visto reafirma o compromisso da gestão municipal e da SEMTHAS de alinhar proteção social e desenvolvimento das competências para o mundo do trabalho. “O Projeto Trabalhando Sonhos” está integrado às ações estratégicas de enfrentamento ao trabalho infantil que, após a identificação das famílias e localidades (com maior prevalência de crianças e adolescentes trabalhando), busca-se inserir os entes familiares nas ações de qualificação profissional que gerem empreendimentos.

Vale ressaltar que esse resultado, visto na Festa de Bom Jesus dos Navegantes, só foi possível por conta do empenho de muitas pessoas e de várias secretarias que contribuem pra que os sonhos sejam viabilizados e realizados”, afirmou a coordenadora das Ações Estratégicas de Enfrentamento ao Trabalho Infantil.

A secretária da SEMTHAS, Maria Isabel Bezerra Ernesto Cabral, também comemorou a ação.

“É imensamente gratificante saber que nosso planejamento atende às demandas da população e, mais que isso, apontam para a busca da autonomia dessas famílias. Nós vamos continuar viabilizando a qualificação dessas pessoas e apoiando a criação de pequenos empreendimentos”, confirmou a secretária Maria Isabel

Da redação com Thiago Valente

 

Por: Arnaldo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*