Home / Destaques / Vem a ir “Ovo da madrugada” será dia 16 de fevereiro 2019.

Vem a ir “Ovo da madrugada” será dia 16 de fevereiro 2019.

A maior prévia carnavalesca do interior de Alagoas acontece na histórica cidade do Penedo, onde um grupo de amigos lançou, em 2009, o Ovo da Madrugada. A data foi confirmada pela direção do bloco nesta terça-feira (8). O desfile do Ovo da Madrugada já é uma tradição que dura a mais de 10 anos e atrai milhares de foliões de Penedo e de todas cidades vizinhas.

Nossa reportagem falou com presidente do bloco, Alcides Regueira, segundo ele afirmou que o cortejo carnavalesco que cresce a cada ano. “A nossa expectativa para 2019, quando completamos onze desfiles do Ovo da Madrugada, é arrastar cerca de 20 mil pessoas pelas ruas do Centro Histórico da cidade do Penedo”.

A concentração começa às 9h00, na Praça Jácome Calheiros. Por volta das 11h00, as orquestras levam foliões e bonecos gigantes para as ruas, percurso que segue até a orla, pontuado por banhos na multidão, alívio que vem dos carros pipa providenciados pela diretoria do Ovo.

O retorno ao ponto de partida do bloco começa no meio da tarde, saindo da Praça 12 de Abril. Mais jatos de água no caminho feito com segurança e animação, sem registro de nenhuma ocorrência policial de maior gravidade nos dez anos do bloco.

“É muito importante ressaltar esse aspecto, isso mostra que todo mundo quer só se divertir. Também é preciso dizer que temos apoio das polícias militar e civil, pessoal dos Bombeiros, SAMU, da Prefeitura de Penedo, dos patrocinadores, colaboradores. Dá trabalho para a diretoria, mas o bloco já é da cidade e tentamos fazer sempre o melhor”, completa Alcides Regueira.

Sobre a venda de camisas, o presidente do bloco Ovo da Madrugada informa que a comercialização começa na próxima semana.

Por: Arnaldo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*