Home / Destaques / Fala de Paula Fernandes sobre mulheres no “Encontro” gera polêmica: entenda.

Fala de Paula Fernandes sobre mulheres no “Encontro” gera polêmica: entenda.

A apresentadora Fátima Bernardes abordou um tema delicado no “Encontro”: a violência obstétrica. Após explicar esse tipo de violência que ocorre no momento do parto – e que, conforme dados exibidos no programa, tem casos relatados por cerca de 25% das brasileiras –, a apresentadora pediu a opinião dos convidados, e a declaração de Paula Fernandes sobre o assunto foi bem polêmica.

Fala de Paula Fernandes sobre mulheres no "Encontro" gera polêmica: entenda© Reprodução/Rede Globo Fala de Paula Fernandes sobre mulheres no “Encontro” gera polêmica: entenda

Fala de Paula Fernandes coloca mulher como frágil

No programa, Fátima comentou sobre um caso de violência obstétrica em Manaus (AM) que tomou conta da mídia e das redes sociais ao ser denunciado recentemente. Em seguida, ela mostrou como é fácil encontrar mulheres que passaram por experiências semelhantes e passou a palavra aos convidados. Paula, que não tem filhos, ficou chocada, mas expôs uma ideia bem ultrapassada sobre mulheres.

“Eu estou chocada porque, embora eu não tenha filhos, eu penso em ter. A mulher já é sensível por natureza, né? Então obviamente chega esse momento ali delicado de você colocar uma vida no mundo, você está arriscando a sua vida, a vida do bebê, e ser tratada dessa forma…”, declarou a cantora.

A fala não pegou bem por ter sido vista como um reforço ao estereótipo de que a mulher é um ser naturalmente frágil, ideia machista e ultrapassada que o próprio tema do programa provou errada ao mostrar que elas têm força até para resistir e sobreviver a abusos em um momento de tanta exposição como é o parto.

Durante o programa, alguns internautas usaram o Twitter para criticar a fala da cantora.

“Encontro”: polêmicas e momentos inspiradores

 

 

Por: Arnaldo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*