Home / Destaques / Campeã de surfe morre após ser atingida por raio na praia; veja vídeo do resgate

Campeã de surfe morre após ser atingida por raio na praia; veja vídeo do resgate

Outro surfista que estava no local no momento da descarga elétrica está internado em estado grave

 

A campeã de surfe, Luzimara Souza, de 23 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (27) após ser atingida por um raio enquanto surfava em uma praia de Fortaleza (CE). Outro surfista de 17 anos, que também estava no mar no momento do ocorrido, foi atingido e está internado em estado grave. As informações são do G1 Ceará.

Foto: Reprodução/Instagram

Em entrevista ao G1, o vendedor Gerardo Júnior, que auxiliou no processo de resgate das vítimas, contou que Luzimara recebeu a descarga elétrica quando estava dentro do mar. Ele chegou a ser encaminhada para um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

“Infelizmente aconteceu essa fatalidade. Eu cheguei aqui no momento em que a nossa atleta profissional recebeu a descarga elétrica em cima dela”, relatou o vendedor.

Gerardo disse ainda que, depois de resgatar Luzimara, ele percebeu que Felipe Cardoso Nogueira estava se afogando após a descarga elétrica.  “Eu entrei no mar para tirar ele e levei para os bombeiros. Saí de lá e ele estava consciente”. De acordo com o hospital para onde ele foi levado, o estado de saúde do jovem é ‘delicado’.

A mãe da surfista contou que ela sempre surfava naquele local e que, no momento do raio, outras pessoas estavam na água.

“Ela já tem costume de surfar lá, então foi surfar e aí começou a chover. O menino disse que quando deu o raio tomou um susto e ficou desacordado. Estava todo mundo no mar, eram seis pessoas. O (homem) que socorreu minha filha está aqui dentro também do hospital”, contou ao G1.

Luzimara começou a treinar com 10 anos de idade e já havia ganhado o Campeonato Cearense e Brasileiro de 2018, e em 2019 foi vice-campeã em uma das etapas do torneio nacional.

Por: Arnaldo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*