Home / Destaques / PC prende funcionário de vereador acusado de ser estuprador em série

PC prende funcionário de vereador acusado de ser estuprador em série

PC prende funcionário de vereador acusado de ser estuprador em série

Uma investigação que se iniciou em 2015 levou à prisão, nesta segunda-feira (15), um servidor comissionado da Câmara de Vereadores de Maceió. Segundo a Polícia Civil de Alagoas, o homem de 41 anos é suspeito de atacar e estuprar 19 mulheres. Nove casos já foram confirmados pela polícia judiciária alagoana.

A operação que resultou na prisão do suspeito foi deflagrada nas primeiras horas da manhã de hoje. Segundo a PC, o agressor utilizava um veículo Sedan prata para abordar as vítimas, na região do Jacintinho e Feitosa e após convencê-las a entrar no carro, ameaçava matá-las com um revólver caso se rebelassem. Detalhe: os estupros aconteciam em uma residência que pertence ao vereador, no bairro da Gruta de Lourdes.

O acusado foi preso na sua residência, no bairro de Guaxuma, e não teria esboçado reação. Segundo o Portal da Transparência da Câmara, o suspeito é assessor parlamentar e recebe salário mensal de mais de R$ 6 mil.

Em entrevista à imprensa, a delegada Ana Luíza Nogueira informou que além do reconhecimento por parte das vítimas, a polícia também possui provas técnicas que comprometeriam o suspeito. Os estupros ocorriam com periodicidade mensal ou quinzenal e tinham como alvos preferenciais meninas entre 11 e 18 anos de idade. As abordagens se davam sempre no começo da noite.

Após a prisão, a polícia realiza a perícia em um quarto onde funciona o ‘gabinete’ de atendimento ao público do vereador. O advogado do edil declarou que a defesa aguarda a apuração dos fatos, mas que o suspeito possuía, aparentemente, boa conduta. Afirmou ainda que o vereador desconhecia que o local era usado fora do horário comercial.

Por: Arnaldo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*