Home / Destaques / Botafogo vence o Fluminense por 1 a 0 e dorme vice-líder do Brasileiro.

Botafogo vence o Fluminense por 1 a 0 e dorme vice-líder do Brasileiro.

Num duelo de duas equipes com princípios tão parecidos, a ousadia de Fernando Diniz — escalou o time com apenas um volante —e a maior experiência de seus jogadores pesaram. No primeiro tempo, foi o Fluminense que teve o tão buscado domínio do jogo: 60% de posse de bola.

A marcação alta tricolor e a avenida que Yony González encontrou pelo lado esquerdo fizeram o time de Diniz não só ter maior volume como também mais oportunidades. Embora os alvinegros tenham povoado a área, não conseguiram evitar que o rival encontrasse facilidade para infiltrar. O problema foram as escolhas feitas. Das oito finalizações do Fluminense, apenas uma foi na direção do gol.

Aos 24m, Luciano driblou dois marcadores e só precisava tocar para Pedro, livre, concluir para o fundo das redes. Mas optou por finalizar, mesmo com Gatito em sua frente. O lance irritou seus companheiros.

Na etapa final, o cenário não mudou. Eduardo Barroca até consertou o excesso de espaço do lado direito de seu time. Mas o Botafogo seguiu mais recuado, deixando o Fluminense impôr seu toque de bola. Aos 10m, Pedro, que iniciou como titular pela primeira vez desde sua volta, deu ótimo passe para Caio Henrique. Só que o volante, que se firma no ano como lateral-esquerdo, facilitou o serviço de Gatito — mais uma chance desperdiçada pelos tricolores.

Diniz e Barroca se cumprimentam

Diniz e Barroca se cumprimentam Foto: Antonio Scorza / Agência O Globo

O Botafogo de Barroca não parecia constrangido de mostrar que jogava à espera de uma bola. Até que, num contra-ataque aos 27, ela veio. À vontade pela esquerda, Jonathan cruzou na medida para Alex Santana, sumido até então, surgir de trás e cabecear para o gol.

Atrás no placar, o Fluminense precisou a atacar ainda mais, mesmo sob o risco de se expor. Era tudo o que os alvinegros queriam. Cinco minutos depois de abrir o placar, Alex Santana ficou cara a cara com Rodolfo, driblou o goleiro, mas errou a finalização.

Cícero (à esquerda), do Botafogo, disputa bola com Yony González, do Fluminense
Cícero (à esquerda), do Botafogo, disputa bola com Yony González, do Fluminense Foto: Vitor Silva / Botafogo

O jogo ficou claramente mais aberto. Aos 37, a torcida tricolor até vibrou com um gol de Matheus Ferraz. Mas o VAR identificou impedimento de Pedro, que participou do lance, e anulou a jogada. Detalhe: quem operou a tecnologia foi Flávio Rodrigues de Souza, o mesmo que estava à frente do árbitro de vídeo no polêmico jogo contra o Goiás, pela primeira rodada. Desta vez, no entanto, não houve erro na revisão. A tarde era mesmo do Botafogo.

Por: Arnaldo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*