Home / Destaques / Polícia Civil interrompe Festa de Aniversário em Praia de Maceió e prende foragido da Justiça Sergipana.

Polícia Civil interrompe Festa de Aniversário em Praia de Maceió e prende foragido da Justiça Sergipana.

Ação conjunta entre policiais civis da Delegacia Regional de Nossa Senhora da Glória e da Divisão Especial de Investigação e Capturas de Alagoas (Deic) deram cumprimento nesta quinta-feira (16), ao mandado de prisão preventiva em desfavor de José Tiago dos Santos de 29 anos, conhecido por “Tiago da Fazendinha”.

O jovem estava foragido e foi encontrado na Praia de Pajuçara, em Maceió, capital do Estado de Alagoas, onde comemorava o aniversário em companhia de familiares.

Tiago havia sido preso anteriormente pela mesma equipe de policiais civis, quando foi deflagrada a “Operação Fazendinha”, na zona rural do município de Ribeirópolis, ocasião em que o mesmo foi indiciado por associação criminosa. Na ocasião, ele foi preso com uma grande quantidade de moeda estrangeira e com uma arma de fogo registrada, que tinha sido tomada de assalto, delito que levou a sua condenação a mais de 14 anos de prisão, por crime de roubo majorado.

Segundo depoimentos colhidos de detentos que cumpriram prisão com Thiago no cárcere da Delegacia Regional de Itabaiana, após a deflagração da “Operação Fazendinha”, o infrator afirmava que as pessoas que o delataram seriam mortas.

Após a sua soltura, coincidentemente uma série de homicídios ocorreram no município de Ribeirópolis, com pessoas envolvidas direta ou indiretamente em seu processo, o que levou ao seu indiciamento pelo delegado Eurico Nascimento, que na época dos fatos, respondia pela Delegacia da idade ribeiropolense, e que atualmente coordena a Delegacia Regional de Nossa Senhora da Glória, no Sertão de Sergipe.

Após ser localizado e preso, Tiago foi recambiado para a Delegacia Regional de Itabaiana para ser dado o cumprimento a todas as medidas cabíveis e posteriormente ser transferido para o Sistema Prisional do Estado.

Da Redação: com informações da SSP/SE

Por: Arnaldo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*