Home / Alagoas / Ônibus escolar com 50 crianças sai da pista após falha na direção em Junqueiro

Ônibus escolar com 50 crianças sai da pista após falha na direção em Junqueiro

Cerca de 50 crianças e adolescentes do município de Junqueiro, no interior de Alagoas, passaram por um grande susto na manhã desta segunda-feira (29), quando o ônibus que os levava para a escola saiu da pista e entrou mato a dentro.

De acordo com a Prefeitura de Junqueiro, a direção do veículo falhou e teria provocado a saída da pista. Nem os passageiros nem o motorista se feriram. O acidente aconteceu quando o ônibus transportava alunos do Povoado Riachão até o centro do município, onde fica a escola. Segundo o órgão, uma equipe da prefeitura foi até o local averiguar a situação.

Tragédia em 2017

Em 30 de março de 2017, um grave acidente envolvendo dois ônibus escolares, um de Junqueiro e outro de Teotônio Vilela, deixou seis pessoas mortas, entre elas os dois motoristas. Um colisão frontal, no período da noite, destruiu os dois veículos.

Os acidentes com transporte escolar nas regiões interioranas acendem o alerta para as condições em que crianças, adolescentes e jovens são transportados até as instituições de ensino. O Ministério Público de Alagoas (MP/AL) tem feito fiscalizações e sempre encontrado irregularidades.

Por: Redação com Gazetaweb.com

Por: Arnaldo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*