Templates by BIGtheme NET

 

Na manhã desta quarta-feira, dia 21 de agosto o Comandante do 11º Batalhão, o Tenente Coronel J. Júnior juntamente com a 1º Tenente Lygia, receberam a visita da Escola Municipal de Educação Básica Josef Bergmann e do Colégio Nossa Senhora de Fátima para conhecer um pouco da atividade policial miliar.
O colégio Nossa Senhora de Fátima, na pessoa do vereador Fagner Matias, colaborou com o evento, servindo lanches para a garotada. Logo em seguida foi a vez da ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) fazer sua apresentação, com demonstrações de manobras e tirando algumas dúvidas das crianças sobre o policiamento com motocicletas.

Logo em seguida foi a vez do Grupamento Aéreo do 3º Batalhão que fez seu pouso no campo de futebol nos fundos do Batalhão, que também é utilizado como heliponto. Os pilotos e tripulantes falaram sobre as suas rotina de estudos e cuidados com a segurança no patrulhamento aéreo, explicaram um pouco do funcionamento da aeronave e abriram espaço para sanar indagações sobre seus trabalhos. Na ocasião os alunos puderam ver de perto o helicóptero, questinando sobre coisas que “só viam em filmes” nas palavras de alguns.

Posteriormente os alunos foram convidados para ir ao auditório onde houve uma apresentação do Canil do 3º Batalhão, onde o Cabo Ulisses falou um pouco sobre o comportamento animal e do treinamento de cães para ações policiais, deixando que os alunos conhecessem o cão social Apolo, que distribuiu afagos entre as crianças.

Ao final comandante do 11º Batalhão agradeceu às escolas pela visita, e também ao comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar por ceder o pessoal para a realização deste evento, que foi a primeiro deste tipo. Agradeceu também a 1º Tenente Lygia pela organização do evento, considerando um sucesso por promover aproximação casa vez maior da sociedade e por proporcionar um momento único na vida dessas crianças.

Da redação com  Assessoria 11º BPM


Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*