Home / Alagoas / Governo de Alagoas vai construir moderna escola em Campo Grande.

Governo de Alagoas vai construir moderna escola em Campo Grande.

Unidade de ensino terá 12 salas de aulas, ginásio e campo de futebol, entre outros espaços
Davi Salsa

Durante a solenidade de entrega feita pelo governador Renan Filho de 7,5 quilômetros de vias asfaltadas na cidade de Campo Grande, na tarde desta quinta-feira (3), o vice-governador e secretário de Estado da Educação Luciano Barbosa revelou que está em fase de licitação o processo para construção de uma escola no município agrestino.
Barbosa adiantou que a nova unidade de ensino terá 12 salas de aulas, um ginásio de esportes, um campo de futebol, entre outros espaços de aprendizagem e setor administrativo.

Campo Grande recebeu ações na décima edição do Governo Presente, que foi aberto oficialmente pela manhã, na cidade de Arapiraca.
O governador Renan Filho disse que a pavimentação de vias em Campo Grande faz parte do Programa Pró-Estrada e beneficia cerca de 10 mil moradores.

O município entra para o grupo de aproximadamente 20 cidades do Agreste que já receberam obras do programa, seja de recuperac?a?o de estradas, pavimentac?a?o de vias urbanas ou implantac?a?o de novas rodovias.

Assim como Campo Grande, outros quatro municípios receberão ações do Pró-Estrada nos próximos dias: Arapiraca, Craíbas, Lagoa da Canoa e São Sebastião. O programa já recuperou mais de 80% da malha viária alagoana, garantindo para o estado o segundo lugar no ranking de qualidade das rodovias brasileiras, de acordo com a Confederação Nacional dos Transportes (CNT).

“Em pouco mais de três anos o Pró-Estrada já beneficiou 92 municípios alagoanos e, até o final dessa gestão, terá beneficiado todos os 102. Esse é o compromisso do governador e, consequentemente, o nosso”, declarou o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral. O prefeito de Campo Grande, Arnaldo Higino, afirmou que a obra cobriu 80% das vias urbanas do município.

Durante a inauguração, Renan Filho ainda anunciou que o Governo do Estado irá revitalizar a importante Feira do Gado de Campo Grande e o campo de futebol, para a prática esportiva da juventude local.

 

 

Por: Arnaldo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*