Home / Destaques / Investigado por tráfico interestadual de Entorpecentes em Carira morre ao reagir à prisão.

Investigado por tráfico interestadual de Entorpecentes em Carira morre ao reagir à prisão.

Policiais Civis e Militares de Sergipe deflagraram na tarde desta segunda-feira (9) uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão em desfavor de um núcleo envolvido com o tráfico de entorpecentes e responsável pela remessa interestadual de drogas.

Durante a ação foi preso em flagrante em Carira (SE) o indivíduo Crislan Sobral dos Santos. Ele foi flagrado com uma pistola calibre 380mm e 140 pinos de substância entorpecente, semelhante a cocaína. No cumprimento de um dos mandados de busca, no bairro 13 de julho, em Aracaju (SE), o investigado Alexandre Silvestre Ribeiro, conhecido como “Xande”, entrou em confronto com os policiais e acabou alvejado a tiros. Ele ainda foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), mas não resistiu.

A operação foi realizada pela Delegacia Regional de Carira com apoio do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Divisão de Inteligência da Polícia Civil (Dipol), da Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac) e o 11.ª Batalhão da Polícia Militar (11.º BPM).

Oriundo de Santos (SP), Xande era um dos principais traficantes na região de Carira, onde havia se estabelecido há meses e recentemente alugou uma casa no bairro 13 de Julho, onde gerenciava o tráfico a distância a fim de despistar as investigações da polícia. (FotosSSP/SE)

Tráfico internacional – Segundo informações da polícia, Xande já tinha sido preso na Baixada Santista em uma operação da Polícia Civil e do Ministério Público de São Paulo, em 2017, por tráfico internacional de drogas. Na época, mais de 60 quilos de cocaína foram apreendidos. Xande era líder de um esquema de remessa de entorpecentes enviados para o Estado de Sergipe e foi preso em Vila Guilhermina, em Praia Grande (SP), com duas pistolas, uma de uso restrito do exército.

Na operação em Sergipe, os policiais encontraram com “Xande” um revólver calibre 38mm e também foram cumpridas buscas em mais três imóveis m Carira, resultando na prisão de Crislan, que já possuía passagem pelo sistema prisional por furto aos Correios. As investigações continuam para localizar mais substâncias entorpecentes, bem como bens que foram adquiridos com dinheiro oriundo do tráfico.

Da Redação: Informações da SSP/SE

Por: Arnaldo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*