Home / Brasil/Mundo / Lula para Bolsonaro: Pare de ser puxa saco dos EUA

Lula para Bolsonaro: Pare de ser puxa saco dos EUA

O ex-presidente desmentiu Bolsonaro, e o aconselhou a pensar no Brasil

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Lula), publicou um video em seu Twitter, mandando um recado para o presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido).

“Bolsonaro, pensa no Brasil e pare de ser puxa saco dos EUA que isso não ajuda ninguém.” disse Lula, depois de assistir a fala do presidente em apoio ao governo dos Estados Unidos.

Assista:

No site do ex-presidente foi publicado uma nota à imprensa. Lula disse que Bolsonaro mentiu quando disse que Luiz Inácio Lula da Silva, enquanto presidente da República, ele esteve no Irã, e defendeu que aquele regime pudesse enriquecer urânio acima de 20%.

Leia a nota na íntegra:

“O chamado “Acordo de Teerã”, fechado em 2010 é considerado até hoje como o melhor acordo nuclear já feito com o Irã. O próprio Obama escreveu uma carta dizendo expressamente que as condições conseguidas na negociação fechada pelo Brasil e pela Turquia eram as ideais.

Hoje, em uma live de apoio aos Estados Unidos, o presidente Jair Bolsonaro mente. Em entrevista, Bolsonaro disse que Luiz Inácio Lula da Silva, enquanto presidente da República, ele esteve no Irã, e defendeu que aquele regime pudesse enriquecer urânio acima de 20%”. Isso jamais existiu. A mentira, reproduzida pelos meios de comunicação, é facilmente desmascarada com uma simples busca no Google.”

Por: Arnaldo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*