Home / Destaques / Mais dois municípios alagoanos são isolados para conter avanço do novo coronavírus.

Mais dois municípios alagoanos são isolados para conter avanço do novo coronavírus.

Pelo menos mais duas prefeituras de Alagoas anunciaram que estão adotando barreiras sanitárias nos principais acessos como medida de contenção ao avanço do novo coronavírus. Os prefeitos de Murici, Olavo Neto (MDB), e de Penedo, Marcius Beltrão (PDT), informaram que os bloqueios serão montados até o fim desta semana.

No município da Grande Maceió, o chefe do Executivo municipal comunicou, em vídeo compartilhado nas redes sociais, que serão montadas três barreiras sanitárias nas entradas e todos os que chegarem terão que, obrigatoriamente, parar nesta abordagem.
“Vamos colocar uma equipe em cada um destes bloqueios para triagem. Quem não tiver laços nem relação com o município e só estiver de passagem será impedido de entrar”, afirmou Olavo Neto.
Já em Penedo, o prefeito avisou que as barreiras serão montadas no acesso à cidade pela Porta das Balsas, AL-101 Sul e AL-110. Quem entrar deverá ser monitorado seguindo um questionário e, caso apresente alguma alteração, deverá obrigatoriamente ficar em isolamento.

“Vamos frear a sua proliferação. Para isso, precisamos enrijecer todas as medidas de enfrentamento. E, por mais difícil que possa ser, todos devemos fazer concessões. As novas ações entrarão em vigor a partir do próximo dia 26”, ressaltou Marcius Beltrão.

Estas medidas sanitárias em alguns municípios estão sendo adotadas desde o último fim de semana. Delmiro Gouveia proibiu a entrada e saída de pessoas, com exceção dos trabalhadores da área da Saúde, concessionárias de fornecimento de água e de energia elétrica, veículos de transporte de alimentos para abastecer os supermercados e de medicamentos para as farmácias e drogarias. O transporte de pacientes que precisem de atendimento médico em outras cidades também está liberado.

Campo Alegre e Passo de Camaragibe também fizeram o mesmo e colocaram equipes da Guarda Municipal e da Vigilância em Saúde para monitorar o acesso a estas cidades. O fluxo de turismo está suspenso.

Da redação com já e noticias

Por: Arnaldo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*