Home / Alagoas / Abastecimento de água em Arapiraca e região deve ser normalizado até domingo (05).

Abastecimento de água em Arapiraca e região deve ser normalizado até domingo (05).

Sérgio Bovo, diretor operacional da Agreste Saneamento, disse que o abastecimento está voltando de forma progressiva e deve ser normalizado em Arapiraca e região
No início da tarde desta sexta-feira (03), Sérgio Bovo, diretor operacional da Agreste Saneamento, foi entrevistado, via telefone, pelo radialista Mitchel Torquato, apresentador do Programa Canal 96, da Rádio 96 Fm Arapiraca. O radialista e repórter do Canal 96, Antônio Guimarães, também participou da entrevista. Sérgio Bovo assegurou que, até domingo (05), o abastecimento de água será normalizado em Arapiraca e região.

A Agreste Saneamento atua através de uma Parceria Público-Privada junto à Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). A Agreste Saneamento é responsável pela produção de água, ou seja, pela captação e tratamento de água do Rio São Francisco para abastecer 11 municípios do Agreste de Alagoas. “Desde o dia 28 de março, quando ocorreu a enchente do Rio Ipanema, a água do São Francisco, que tem a característica de ser transparente, ficou com aspecto de lama. Então, não conseguimos tratar a água porque nenhuma das nossas estações está preparada para tratar água nessas condições”, explicou Sérgio Bovo.

Por conta dessa dificuldade no tratamento da água, houve a suspensão do abastecimento em alguns pontos, nesses últimos dias. “Porém, nós já conseguimos retomar a produção de água, nas duas estações de tratamento, desde ontem. A água começou a chegar às torneiras das residências da população de Arapiraca na madrugada de hoje e está chegando progressivamente, desde a parte baixa, até a parte alta do município. O abastecimento deve estar normalizado neste domingo”, destacou o diretor operacional.

Ontem, quinta-feira (03), a Casal acionou caminhões-pipa para abastecer os reservatórios de Arapiraca. “Até domingo, os municípios de Arapiraca, São Brás, Lagoa da Canoa, Girau do Ponciano, Feira Grande, Campo Grande, Craíbas, Coité do Noia e Olho d’Àgua Grande estarão com o abastecimento normalizado”, assegurou Sérgio Bovo.

Da redação com Flaviana Costa diário Arapiraca.

Por: Arnaldo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*