Home / Entretenimento / Aeroporto de Aracaju passa a oferecer Wi-Fi gratuita de alta velocidade.

Aeroporto de Aracaju passa a oferecer Wi-Fi gratuita de alta velocidade.

Velocidade de conexão passou de 512Kbps para 20Mbps
Acesso gratuito não necessita de cadastro por parte dos passageiros

Os passageiros que transitarem pelos aeroportos do Recife (PE), Aracaju (SE), Campina Grande (PB), João Pessoa (PB), Juazeiro do Norte (CE) e Maceió (AL) agora contam com internet gratuita e de alta velocidade. Os seis terminais da Aena Brasil oferecem conexão por até 4 horas ininterruptas sem necessidade de qualquer tipo de cadastro.

A velocidade de conexão passou de 512Kbps (quilobit por segundo) para 20Mbps (megabit por segundo) nos terminais do Recife, Aracaju, João Pessoa, Juazeiro do Norte e Maceió. O Aeroporto de Campina Grande, que não oferecia qualquer conexão sem fio aos viajantes, passa a contar com o serviço também de 20Mbps.

A conexão de alta qualidade permite que os passageiros dos seis terminais naveguem por sites, acessem emails e façam downloads de arquivos e aproveitem o tempo antes ou depois do voo para pesquisar mais sobre o destino, planejar roteiros, fazer reservas online ou postar as fotos da viagem em suas redes sociais. É possível, inclusive, fazer o check-in online e antecipar voos através das plataformas das companhias aéreas, evitando filas e tornando a viagem mais cômoda.

Passadas as 4 horas de conexão gratuita, o usuário poderá optar por contratar pacotes com diferentes velocidades e preços.

Em caso de dúvidas ou algum problema, o passageiro poderá entrar em contato com o suporte técnico ao cliente através de um canal de atendimento 24 horas, sete dias da semana pelo telefone: 0800-095-9026.

Como se conectar

Diferentemente da maioria das redes Wi-Fi oferecidas nos aeroportos, a internet disponibilizada pela Aena Brasil nos seus terminais não necessita que o passageiro realize cadastro ou informe dados pessoais. Basta seguir o passo a passo:

1. Conectar à rede AENA-WIFI-FREE, que irá aparecer entre as redes disponíveis no seu dispositivo;
2. Abrir o navegador;
3. Escolher a opção “Wi-Fi gratuito” e selecionar a opção “Conecte-se agora para iniciar a sessão gratuita”.

Essas orientações já estão sendo veiculadas em painéis informativos em todos os seis aeroportos para divulgar e ajudar os passageiros a se conectarem.

 

Fonte: Aena Brasil

Por: Arnaldo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*