Home / Alagoas / Decreto autoriza volta às aulas para adultos a partir de segunda (26), em Alagoas.

Decreto autoriza volta às aulas para adultos a partir de segunda (26), em Alagoas.

Anúncio foi feito pelo governador Renan Filho nesta quarta-feira (21). Novo decreto também autoriza a visitação às unidades prisionais do estado.

O governador Renan Filho (MDB) anunciou nesta quarta-feira (21/10), um novo decreto para o estado, dentro do Plano de Distanciamento Social Controlado, autorizando a retomada das aulas presenciais para adultos, a partir da próxima segunda-feira (26).

O decreto estadual será publicado na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (22). A medida foi anunciada após análise dos dados epidemiológicos relativos à Covid-19, que permitem – segundo o governo – avanço das etapas de distanciamento social.

O novo decreto libera a retomada das aulas em instituições como faculdades, cursos profissionalizantes e preparatórios para concursos e pré-vestibulares. Também serão liberadas atividades coletivas em pequenos grupos e ao ar livre e, no fim do mês, as visitas no sistema prisional.

Renan disse ainda que, a partir desta medida, é que vai ser avaliado o retorno das aulas para jovens e crianças. “Vamos verificar o impacto desse retorno para darmos os próximos passos. Não dá pra retornar com criança agora pois elas têm menos condições de discernir sobre o distanciamento social”.

Porém, o governador destacou que alunos e professores que estejam em grupos de risco estão liberados das aulas presenciais. E ressaltou, também, que cada município terá autonomia para decidir se retornará ou não ao ensino presencial de adultos, conforme a realidade de cada local.

Governador Renan Filho — © Agência Alagoas

Governador Renan Filho — © Agência Alagoas

Por: Arnaldo

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*