Carregando agora
×

Carnaval de Neópolis, um dos melhores carnavais de rua do Brasil.

Carnaval de Neópolis, um dos melhores carnavais de rua do Brasil.

Um dos carnavais mais tradicionais de Sergipe está chegando entre os dias  1º a 5 de março.

No desce e sobe de ladeiras de ruas estreitas, ao som de marchinhas e muita melação. É assim que acontece o tradicional carnaval de Neópolis. A cidade banhada pelo rio São Francisco, que está a 121 km de Aracaju, é conhecida como a Capital Sergipana do Frevo. A festa, que começou pequena, cresceu com o destaque dos telejornais e da internet, e atualmente é considerada por muitos como o 2º melhor carnaval de rua do mundo, perdendo apenas para Olinda, em Pernambuco.

O carnaval sempre começa mais cedo em Neópolis. Cerca de quinze dias antes do início do carnaval, há prévias que aquecem os foliões. Com a entrega da chave da cidade para o Rei Momo do Carnaval, começam oficialmente as atividades festivas. Nelas, tem o bloco Zé Pereira. Com várias bandas de frevo e enormes bonecos e turistas, além de moradores da cidade, seguem todos os anos o percurso pelas principais ruas da cidade com muita irreverência e animação. Durante todo o percurso ocorre o tradicional “mela-mela”. A brincadeira consiste em sujar uns aos outros com farinha de trigo, maizena, tintas e lama. A concentração do bloco acontece na Praça de Eventos da Orla da cidade.

Para o Carnaval deste ano, o desfile do  tradicional blocos “Zé Pereira”, muita animação e frevo às margens do Velho Chico.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO CARNAVAL EM NEÓPOLIS:

1º de março subirão ao palco montado na Praça de Eventos na Orla fluvial da cidade, a Banda Altas Horas, o cantor Alex Safadão e Seeway.

No sábado, Banana Nativa. Domingo, Luiz Moral, Edson Gomes e André Marreta.

Segunda-feira, os cantores Dênnyz Lima, Tony Canabrava e Quinto Round.

Terça-feira, a cantora Maxylene Cruz, Galã e Valneijós.

Os matinê fiaram por conta sabado, Joan Felipe. Domingo, Carlinhos Pow. Segunda, Mesbla Caldas e Louko Romance. E terça, Vaquinho Rocha

Publicar comentário