Carregando agora
×

Professor armado com faca e uma besta entra na Secretaria de Educação do DF

Professor armado com faca e uma besta entra na Secretaria de Educação do DF

Um professor de 53 anos, armado com uma faca e uma besta com três dardos (tipo arco e flecha), entrou no prédio da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal no final da manhã desta sexta-feira, dizendo que “queria uma conversa” com o secretário, informou a Polícia Militar do DF.

Segundo a Secretaria de Educação, ele subiu até a assessoria do gabinete, no 12ª andar da Sede I do órgão, Setor Bancário Norte, onde funcionários perceberam o cabo da besta para fora da mochila dele e acionaram a Polícia Militar.

O professor, que não chegou a usar as armas, ofereceu resistência, mas dois policiais conseguiram imobilizá-lo. Ele estava muito alterado, de acordo com testemunhas. A mulher dele foi comunicada sobre o ocorrido.

Após os procedimentos legais, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) conduziu o indivíduo ao Hospital de Base.

O secretário de Educação, Rafael Parente, se manifestou sobre o caso em seu perfil do Twitter, e afirmou que determinou o afastamento imediato do funcionário e a abertura de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) sobre o episódio. Em outro post, Parente disse que estão sendo registradas ameaças de alunos.

“A Secretaria de Segurança e toda a inteligência do @Gov_DF (governo do Distrito Federal) já estão em ação, dentro de algumas escolas e à paisana”, disse.

A ocorrência foi registrada na 5ª Delegacia de Polícia, em Brasília. O homem alegou que queria mostrar as armas para o secretário de Educação e depois cometer suicídio. No momento da ocorrência, Parente estava em reunião com deputados distritais sobre as cinco bandeiras da Rede Distrital de Educação.

Da redação com Jornal Extra

Publicar comentário

Veja mais...