Sargento acusado de matar soldado morre após troca de tiros com o Bope.
O sargento Valterly Lima, suspeito de ter assassinado o soldado Ivanilton Leão de Farias, 44, morreu, na manhã desta terça-feira, 19, depois de trocar tiros com guarnições do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), em Maceió.
Na noite de segunda-feira, 18, o sargento Valterly Lima executou o soldado Ivanilton Leão,44, em um bar localizado no bairro Brasília, em Arapiraca. Após o homicídio, guarnições da PM iniciaram uma busca na tentativa de prender o suspeito.
Localizado em Maceió, o sargento teria resistido à prisão e foi iniciada uma troca de tiros onde o militar foi atingido. Valtely Lima chegou a ser socorrido até o Hospital Geral do Estado (HGE) mas não resistiu e morreu.
Segundo testemunhas, na noite de segunda-feira, 18, o soldado Ivanillton Leão de Farias, 44, estava no bar na Rua Pedro Leão, no bairro Brasília, em Arapiraca, quando teria inciado uma discussão com o colega cabo da PM.
Vítima e suspeito eram lotados no 3º BPM. Ivanildo Leão de Farias foi atingido no tórax e nas axilas. Ele foi levado por populares no próprio veículo até o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), mas não resistiu.
A primeira versão que surgiu para a motivação do crime é que o policial Ivanilton Leão de Farias, por brincadeira, teria passado a mão nas nádegas do cabo que não teria gostado da brincadeira e iniciado a discussão com o colega.
Testemunhas ainda afirmaram que antes de executar os disparos o cabo teria dito :” Não faça mais isso comigo”. Uma outra versão é que a vítima seria agiota e teria cobrado um valor ao policial suspeito de executá-lo. (7 Segundos)
Da redação Com agências
Publicar comentário