Adolescente morre por afogamento em Barragem no município de Lagarto.
No final da tarde de quinta-feira (26), o adolescente Wendel Santos Barbosa, de 15 anos morreu na Barragem Dionísio de Araújo Machado, localizada no município de Lagarto, na região Centro-Sul de Sergipe.
O sinistro ocorreu no momento em que o jovem pulou na água do alto de um paredão, quando tomava banho na localidade com outros amigos. Após o desaparecimento do adolescente foi acionada a equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, no entanto, não existia equipamentos necessários para os militares atuarem no resgate do corpo.
Mesmo sem nenhuma experiência, amigos e familiares decidiram vasculhar o local e já no período noturno o corpo foi encontrado e resgatado, sendo posteriormente removido para a capital sergipana para ser submetido ao exame de autopsia. O jovem era morador do Jardim Campo Novo, na periferia da cidade de Lagarto.
No intervalo de apenas 24h é o terceiro caso de afogamento registrado no Estado de Sergipe. A ocorrência anterior aconteceu a quarta-feira (25), tendo como vítimas os irmãos adolescentes Luiz Fernando dos Santos Pereira de 16 anos e José Moisés dos Santos de 14 anos.
O afogamento dos irmãos ocorreu no Povoado Cágado, no município de Aquidabã, no Médio Sertão sergipano, quando as vítimas tomavam banho em uma aragem com profundidade de aproximadamente 10 metros.
De acordo com dados divulgados pelo Corpo de Bombeiros Militar nesse ano de 2019 já ocorreram 52 mortes ocasionadas por afogamento.
Da Redação:
Publicar comentário