Governador anuncia prorrogação do decreto de isolamento social até o dia 22 de junho; aulas presenciais seguem suspensas até o dia 30.
Com a demanda hospitalar caindo na capital, as fiscalizações se intensificarão em Arapiraca e região.
O governador do Estado anunciou, em coletiva de imprensa, na manhã desta quarta-feira (10) a prorrogação do decreto emergencial que recomenda o isolamento social e mantém alguns setores comerciais fechados em Alagoas. A medida se estende até o dia 22 deste mês.
Uma intensa fiscalização será aplicada em Arapiraca e cidades do Agreste, onde têm crescido o número de casos de coronavírus.
“O que muda nesse decreto é que a região de Arapiraca vai ser o novo foco de fiscalização, por se registrar que, na capital, a demanda hospitalar tem diminuído”, disse Renan Filho.
Ainda de acordo com o gestor estadual, o número de mortes e a procura por leitos hospitalares estão caindo. O que se observa no estado, de acordo com o chefe do Executivo, é um quadro estável em relação à doença, com o número de casos confirmados em declínio.
Na oportunidade, Renan Filho informou que está sendo organizado um novo protocolo sanitário para reabertura da economia, prevista para acontecer no próximo dia 22.
No entanto, atividades presenciais de escolas e do serviço público permanecem suspensas até o dia 30 de junho.
Ainda na coletiva, Renan falou que, nos próximos dias, será avaliada a possibilidade de retorno dos treinos dos clubes que disputam competição nacional. O protocolo de reabertura e retomada das atividades não está fechado e continua sendo debatido, devendo ser apresentado no próximo dia 15 de junho.
Mesmo com a estabilidade da doença, o governo apela pra que a população se mantenha em isolamento social, para que os números continuem caindo, evitando assim os riscos de contaminação.
Publicar comentário