Carregando agora
×

Delegado de Ibateguara morre de Covid-19 horas após filho morrer com a doença.

Delegado de Ibateguara morre de Covid-19 horas após filho morrer com a doença.

Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento do delegado.


 

Delegado (à esq.) e filho (à dir.) morreram com poucas horas de diferença — © Reprodução

O delegado titular da delegacia de Ibateguara, Jorge Barbosa de Almeida, de 65 anos, morreu na noite desta quarta-feira (7) em decorrência de complicações da Covid-19. A informação foi confirmada pela Associação de Delegados de Polícia de Alagoas (Adepol).

Jorge estava internado há vários dias, lutando pela vida na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Veredas, em Maceió, mas não resistiu. Horas antes, a família já havia confirmado a morte do seu filho, Jorge Barbosa de Almeida Junior, de 41 anos, ocorrida na madrugada do mesmo dia.

Com mais de 30 anos dedicados à Polícia Civil, o delegado era formado em Direito e tinha cursos específicos na área de segurança, cidadania e polícia, do Resgate da Auto-Estima, da Missão e do protagonismo social. Em 1985, ingressou na Polícia Civil de Alagoas como agente de Polícia.

Três anos depois, passou a exercer a função de Perito Policial de Local e foi nomeado delegado de Polícia em 1991. Jorge exerceu a sua profissão com muita competência na titularidade de delegacias da capital e do interior, como a 11ª Delegacia Regional de Polícia (11ª DRP), em União dos Palmares.

Ele também respondeu pelas delegacias de Coité do Nóia (a sua primeira delegacia), São José da Laje, Maravilha – Mata Grande, Santana do Ipanema, Ouro Branco, Poço das Trincheiras, Olho D’Água das Flores, Porto de Pedras, Matriz do Camaragibe,  Marechal Deodoro, Barra de São Miguel, Anadia, Maribondo, Murici, Branquinha, Messias, Piaçabuçu, Igreja Nova, Maragogi, Satuba, Santa Luzia do Norte, Teotônio Vilela, Igreja Nova, Feliz Deserto, Porto Calvo, Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres, Cajueiro, Capela, Atalaia, Colônia Leopoldina, Flexeiras e Joaquim Gomes.

Além disso, Jorge comandou também as delegacias de Acidentes de Delitos de Trânsito de Arapiraca, Regionais de Penedo, Matriz de Camaragibe e o 8º DP de Maceió. Atualmente, era o delegado titular da delegacia do município de Ibateguara. Era conhecido entre os amigos e colegas de serviço pelo seu potencial e profissionalismo, e por executar o seu trabalho com muita dedicação e coragem.

Jorge Barbosa também foi integrante do Conselho de Ética da Adepol-AL, no biênio 2014/2016, na gestão Construir com Participação, presidida pelo atual presidente da entidade e representante dos delegados, Antônio Carlos Lessa. Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento do delegado.
*com informações da Adepol

Publicar comentário