Ex-deputado Alberto Sextafeira morre aos 67 anos, vítima da covid-19 em Maceió.
Sextafeira estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Arthur Ramos, em Maceió, mas não resistiu as complicações da doença.
Alberto Sextafeira era Engenheiro de formação. Ele foi eleito vice-prefeito de Maceió junto com a então prefeita Kátia Born, nas eleições municipais de 2000.
No anos de 2004, Alberto Sextafeira foi candidato a prefeito de Maceió pelo PSB, mas foi derrotado em segundo turno por Cícero Almeida.
Já em 2006, foi eleito deputado estadual. Durante a legislatura chegou a assumir a presidência da casa após o afastamento dos deputados acusados de corrupção durante a operação Taturana.
Nas eleições de 2010 e 2014, não se reelegeu, ficando na suplência; mas em 2015 assumiu novamente o cargo de deputado em função da renúncia de Fernando Toledo. Toledo deixou o cargo para assumir como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.
Ele também foi secretário de Estado do Trabalho na gestão de Téo Vilela (PSDB).
Nota da Câmara de Vereadores de Maceió
Em nota, a Câmara de Vereadores de Maceió lamentou a morte de Alberto Cavalcante – o Alberto Sexta-Feira. “Era uma pessoa muito boa. Uma pena o que ocorreu. Em nome da Câmara fica o reconhecimento de sua contribuição como homem público. A toda sua família e amigos nossos sinceros sentimentos”, lamentou Galba.
O presidente da Assembleia Legislativa também lamentou a morte do amigo
O presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Marcelo Vitor lamentou o falecimento de Sextafeira e deixou uma mensagem em sua rede social: “Com tristeza, registro o falecimento do amigo Alberto Sextafeira. Em nome do colegiado da Casa de Tavares Bastos, transmito meus pêsames aos familiares de Alberto Sextafeira, extensivos a seus amigos”, destacou.
Publicar comentário