Aeronave, modelo monomotor, cai em área de manguezal em Aracaju e mata piloto
Após decolar do Aeroporto | 06.05.2021 às 22:52h
Por volta do meio-dia desta quinta-feira (06) uma aeronave de pequeno porte, modelo monomotor, caiu numa área de manguezal, situada no bairro Coroa do Meio, Zona Sul de Aracaju (SE). De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), o piloto e único tripulante da aeronave morreu no local.
Com o impacto, o monomotor ficou completamente submerso à lama, atingindo uma profundidade de cerca de dois metros e segundo nota emitida pela SSP/SE, a aeronave decolou do Aeroporto Santa Maria, com destino ao município de Unaí (MG), as 11h50 e logo após a decolagem apresentou problemas. Ao perceber a pene, o piloto direcionou o bico do avião para a área de manguezal no intuito de evitar a queda sobre as residências e provocar um desastre ainda maior. A ação do piloto foi classificada pelo Corpo de Bombeiros como nobre.
O Grupamento Tático Aéreo (GTA) fez sobrevoos na área do acidente e o Corpo de Bombeiros Militar realizou os procedimentos de resgate do corpo do piloto, que removido do local sem identificação. Ainda estiveram participando da ocorrência, a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) como também uma equipe da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) de Aracaju.
Da Redação: com informações da SSP/SE
Publicar comentário