Carregando agora
×

Suspeito de assassinar o soldado Charles é preso em Propriá tentando fugir de AL.

Suspeito de assassinar o soldado Charles é preso em Propriá tentando fugir de AL.

O acusado foi preso em uma operação das Polícias Militares de Alagoas e Sergipe. Ele estava em um ônibus e seguia para São Paulo
Na manhã desta quarta-feira (21), policiais militares do 2º Batalhão receberam um informação do núcleo de inteligência da Polícia Militar de Alagoas, de que um foragido da justiça alagoana estaria fugindo para o estado de São Paulo e passaria pela BR -101 em um ônibus comercial.

De imediato foi deflagrada uma operação conjunta envolvendo os militares do 2° BPM e agentes da Delegacia de Propriá. Com base nas informações e fotografias enviadas pela PM Alagoana, o suspeito foi identificado e detido, no ponto de apoio de Propriá-SE.

Ele foi preso e identificado como um dos autores do assassinato do policial militar de Alagoas, Charles Micael, 32 anos, ocorrido no último final de semana, na Vila Bananeiras, em Arapiraca. .

O suspeito já foi entregue às autoridades do estado de Alagoas para as providências legais. O nome de suspeito não foi divulgado.

O caso

Charles Micael Vieira da Silva, 32 anos, da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), morreu, no sábado (17), após ser foi atingido por um disparo de arma de fogo após um assalto ocorrido em Arapiraca. Ele estava ajudando o sogro, proprietário de um mercadinho, quando tentou intervir no assalto, mas acabou sendo baleado.

Vale lembrar que esse preso em Sergipe é o segundo suspeito, um outro ainda está foragido; já o primeiro suspeito do crime foi morto em confronto com a Polícia Miliatr, no domingo (18), no Povoado Canagandu, zona rural de Arapiraca.

Entenda como foi a ação que acabou com o primeiro suspeito morto

Após a morte do PM, os policiais iniciaram as buscas pelos criminosos. Com a informação de que eles haviam fugido para a zona rural, uma equipe foi enviada à região para tentar prendê-los. Segundo a PM, houve uma troca de tiros e um dos suspeitos acabou baleado.

Os militares ainda levaram o homem para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), mas ele chegou morto à unidade de saúde.

Com ele, os policiais apreenderam um revólver Taurus, calibre 38, e cinco munições, sendo somente uma intacta, o que indica que as outras foram disparadas.

Os dois suspeitos que conseguiram fugir estavam em uma motocicleta, de acordo com informações dos policiais. A PM deu continuidade às buscas e encontrou a moto abandonada na Rua da Lagoa do Sítio Cangado. A dupla não foi localizada.

A moto foi conduzida para a Central de Polícia de Arapiraca, onde o material apreendido foi entregue e um boletim de ocorrência foi registrado.

Redação com Agênca

Publicar comentário