Terror União dos Palmares: Moradores estão assustados com guerra entre facções.
A Polícia Militar ainda não se posicionou sobre o caso.
Desde o início da semana, moradores dos bairros Newton Pereira e Vaquejada, em União dos Palmares, estão assustados com as constantes trocas de ameaças entre integrantes de facções criminosas, que diariamente gravam vídeos exibindo armas e munições e prometem invadir as respectivas “áreas” uns dos outros.
“Olha que nós tá assim ó, cadê a quarenta? Bota aqui ó, cadê os oitão? Manda ele vim ó, aqui é tudo dois viado, Newton Pereira vai tá tudo dois, aí nós vai invadir essa peste dessa vaquejada aí, vai matar tudinho, quem tá falando aqui é o mago, da Branquinha, essa desgraça, tá ligado né? [sic]”, é dito em um dos vídeos em que pelo menos três pessoas aparecem exibindo armas.
Nas redes sociais, moradores pedem ajuda ao secretário de Segurança Pública do Estado, Alfredo Gaspar, cobrando a atuação da Polícia Militar nos dois bairros e no município de Branquinha, de onde um dos homens diz ser.
“Secretário Alfredo Gaspar, pelo amor de Deus, faça alguma coisa antes que façam uma guerra aqui no Newton Pereira. Aqui tem muito pai de família trabalhador, e estamos todos com muito medo do que pode acontecer”, diz um comentário em uma das publicações do BR104 no Instagram.
Publicar comentário