Carregando agora
×

Polícia Civil prende no Alto Sertão sergipano acusado pelo crime de homicídio contra verdureiro.

Polícia Civil prende no Alto Sertão sergipano acusado pelo crime de homicídio contra verdureiro.

Mandado de prisão preventiva

Policiais civis da Delegacia Regional de Itabaiana efetuaram a prisão de Luiz Pedro Oliveira Farias, conhecido como “Bruno”, acusado pelo homicídio do verdureiro Josenilton Messias de Souza de 35 anos, crime ocorrido no bairro Queimadas, em Itabaiana, no Agreste sergipano, no dia 12 de julho do ano passado. O suspeito estava foragido deste então, mas foi localizado no bairro Novo Horizonte, em Nossa Senhora da Glória, no Alto Sertão sergipano. Ele será apresentado em audiência de custódia.

Contra o indivíduo havia um mandado de prisão preventiva expedido pela 1.ª Vara Criminal de Itabaiana, em acolhimento ao pedido da Polícia Civil. No ato da prisão, Luiz Pedro foi flagrado em poder de um revólver calibre 38 e munições, em razão do que também foi autuado em flagrante delito por posse irregular de arma de fogo.

Segundo o delegado Regional de Itabaiana, Tarcísio Tenório, as investigações apontaram Bruno como executor dos disparos contra Josenilton, crime motivado por questão banal. “Os elementos informativos do inquérito indicaram que o autor, na companhia de um adolescente já apreendido, passou três vezes pelo depósito de bebidas onde a vítima se encontrava. Ele não teria gostado de ter sido encarado por um parente de Josenilton, que também estava no estabelecimento. Ao entrar no local, Josenilton tentou evitar que Bruno agredisse o familiar, no que este teria sacado a arma e efetuado disparos contra Josenilton”, explicou o delegado.

A vítima foi atingida no abdômen e no pescoço, sendo socorrida e encaminhada ao Hospital Regional de Itabaiana. Em razão da gravidade do quadro de saúde, Josenilton foi transferido ao Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho, em Aracaju, onde faleceu em 1.º de agosto de 2020. A vítima não tinha antecedentes criminais.

Agentes das divisões de homicídios, narcóticos e crimes patrimoniais da Delegacia Regional de Itabaiana participaram das diligências que resultou na prisão de Luiz Pedro Oliveira Farias, também conhecido pela alcunha de “Bruno”.

Da Redação: com informações da SSP/SE

Publicar comentário

Veja mais...