Dez municípios alagoanos cancelam festejos juninos por causa das chuvas.
Prefeitura de Satuba foi a 10ª a comunicar a suspensão das festividades, após recomendação do MP/AL
Prefeitura de Satuba anunciou, no final da tarde desta terça-feira (31), o cancelamento das festas de São João devido às fortes chuvas que atingem Alagoas. Até o momento, com a decisão do município, o número de cidades que suspenderam as festividades chegou a 10.
Nas redes sociais, a prefeitura informou que levou em consideração a recomendação do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), assim como a análise dos relatórios da Defesa Civil e da previsão do tempo para os próximos dias.
“Estávamos muito alegres e ansiosos para realização desses eventos, principalmente pelo tempo que ficamos sem festas por conta da pandemia, mas a situação atual de anormalidade requer cautela e cuidados”, diz trecho da publicação.
Veja a lista de municípios que cancelaram o São João:
Barra de Santo Antônio;
Marechal Deodoro;
Jequiá da Praia;
Arapiraca;
São Miguel dos Campos;
Roteiro;
Rio Largo;
Feliz Deserto;
Santa Luzia do Norte;
Satuba.
O Governo de Alagoas adiou o início dos 30 dias de festa até 4 de junho. Além da recomendação aos municípios, o MPAL chegou a recomendar, nessa segunda (30), que a Prefeitura de Maceió cancele os festejos juninos deste ano.
Desde a semana passada, as fortes chuvas provocaram alagamentos, inundações, deslizamento de barreiras, pessoas desabrigadas ou desalojadas e até quatro mortes. Os dados atualizados, inclusive, mostram que mais de 18 mil pessoas já foram afetadas pelo temporal.
Da redação com Gazetaweb
Publicar comentário