Em Arapiraca, há registros de bairros sem abastecimento há mais de duas semanas.
“Estamos sem água há dias e isso está prejudicando muito a nossa vida, pois precisamos tomar banho, fazer comida e a limpeza. O que é mais revoltante é que a conta chega altíssima no final do mês”, declarou um arapiraquense.
Sistemas isolados de abastecimento
O abastecimento de Taquarana também foi paralisado nesta terça-feira (7). Nesse caso, devido a problemas elétricos na captação do sistema que atende exclusivamente ao município. Equipe técnica da Casal vai efetuar o diagnóstico da situação ainda na tarde de hoje e, a partir dos resultados obtidos, atuar para a retomada das atividades.
Em Traipu, o abastecimento está afetado devido à grande quantidade de matéria sólida carreada pelo São Francisco para a estação de captação da cidade. A Casal segue realizando limpezas para viabilizar o restabelecimento do serviço.
O fornecimento de água de Campo Alegre, por sua vez, está impactado devido à interrupção nas atividades de um dos poços tubulares profundos que contribuem para o montante de água distribuída no município. As equipes da Casal já estão trabalhando para reativar a unidade produtora de líquido.
Publicar comentário