Ex-deputado federal Antônio Hollanda é sepultado sob forte comoção.
Familiares, amigos, empresários e políticos deram adeus ao ex-parlamentar, nesta sexta-feira (22)
Ailton Cruz. Ex-deputado federal Antônio Hollanda é sepultado sob forte comoção
Sob forte comoção, o ex-deputado federal Antônio Hollanda, que morreu aos 74 anos, vítima de complicações hepáticas, foi sepultado na manhã desta sexta-feira (22), no Cemitério Parque das Flores, em Maceió.
Centenas de pessoas, entre familiares e amigos, se despediram do político, que estava internado em um hospital em São Paulo onde faria transplante de fígado, mas acabou não resistindo.
Diversos parlamentares e empresários compareceram ao sepultamento. O diretor-comercial da OAM, Fernando James Collor de Mello, foi um dos que estiveram presentes para o último adeus ao amigo e ex-parlamentar.
“É uma dor perder um amigo de longa data como Antônio Hollanda, mais carinhosamente chamado por todos nós de Tonho Hollanda. Ele que foi amigo de infância do meu pai, fizeram carreira política juntos. Tive vários momentos de grande relevância na minha vida, como as campanhas políticas que ele coordenou em Rio Largo, comigo. Os filhos deles Júnior, Fernando, Dudu, todos são amigos da gente. Alagoas perdeu uma grande política, a maior resposta é aqui hoje, você centenas de pessoas, dezenas de políticos de todas as tendências partidárias. Ele foi um grande líder que deixa uma lacuna enorme e que vai ser muito difícil a gente voltar a ter uma pessoa dessa estirpe no nosso meio”, relembrou.
Antônio Hollanda Costa Filho, era natural de União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas. Médico formado pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Sua família é tradicional na política alagoana. Ele deixa esposa, quatro filhos e 10 netos.
Hollanda iniciou sua vida política como vereador por Maceió, de 1977 e 1983. Voltou a ocupar uma cadeira entre os vereadores eleitos da capital alagoana em duas oportunidades, nos anos de 2012 e 2016.
Sua carreira política ainda foi marcada por ocupar os cargos de deputado estadual, em dois mandatos, e um mandato como deputado federal, em 1992.
Antônio Hollanda ainda atuou como executivo nos cargos de Secretário de Saneamento e Energia e Secretário de Saúde de Alagoas.
Publicar comentário