Prefeito de Coruripe Marcelo Beltrão visita projeto Horta-Escola.
Programa em parceria com o Instituto Federal de Alagoas beneficia 20 famílias
Na manhã desta quinta-feira (1º de dezembro), o prefeito Marcelo Beltrão foi acompanhar o andamento do projeto Horta-Escola. A iniciativa acontece em parceria com Instituto Federal de Alagoas (Campus Coruripe) e beneficia 20 famílias da zona urbana.
A parceria funciona assim: 20 famílias coruripenses estão sendo beneficiadas com uma área cedida pelo Ifal, onde todos recebem aulas de cultivo e manejo de hortaliças, legumes e tubérculos, trabalhando em regime de mutirão no mesmo espaço. A instituição federal cedeu à área e a prefeitura entrou com as sementes e o apoio técnico.
“Hoje estou visitando o projeto Horta-Escola que vem beneficiando 20 famílias, cada uma com 500 metros quadrados. Um projeto que acontece em parceria com o Ifal e contribui com a geração de emprego e renda. Esse é o verdadeiro trabalho da agricultura, beneficiando o pequeno agricultor. Aproveito o momento para agradecer ao reitor José Roberto por mais uma parceria. Quem tiver passando aqui por perto e tiver uma oportunidade venham conhecer”, disse o prefeito Marcelo Beltrão.
O pequeno agricultor familiar, Geraldo dos Santos, 59 anos, agradeceu a iniciativa do Município em contribuir com a geração de renda. “Ganhei esse pedaço de terra para trabalhar e completar a renda. Sou aposentado e ganho um salário mínimo e com o projeto vou complementar a renda para ajudar minha família. Parabéns ao prefeito e ao Ifal por pensar no pequeno agricultor”, agradeceu pela iniciativa. Em sua área ele plantou macaxeira, inhame, melancia, feijão de corda, quiabo e abóbora.
O secretário de Agricultura de Coruripe, Alesson Lira, também acompanhou a visita desta quinta-feira ao lado do prefeito. “Esse projeto acontece em parceria com o Ifal, onde ele cedeu uma área ociosa de um hectare que estava ociosa e dividimos em 20 partes iguais para beneficiar 20 famílias da zona urbana. Todos estão recebendo apoio técnico, instrução de plantio, sementes e muda. A finalidade do projeto é trazer renda e segurança alimentar para essas 20 famílias que estão aprendendo a cultivar diversas culturas”, encerrou o secretário.
Publicar comentário