Morte violenta por arma de fogo é registrada em via pública em Arapiraca.
A vítima de 29 anos possuía uma vasta ficha criminal, entre elas homicídio, latrocínio, tráfico de drogas e roubo
Em Arapiraca, no Agreste do Estado de Alagoas, a quarta-feira terminou com o registro de um assassinato com emprego de arma de fogo. O crime aconteceu por volta das 20h30 do dia (14).
A vítima, identificada como Yago Oliveira de Araújo, 29 anos foi morto a tiros, na Rua Antônio Ferreira Lopes, no bairro Verdes Campos. quando a vitima conversa com os amigos em frente a uma residência, quando uma motocicleta com dois ocupantes aproxima-se, estaciona atrás de um automóvel que estava parado em frente a uma residência, o garupa desce da moto com uma arma em punho, vai em direção de um dos rapazes, que seria o Yago e dispara várias vezes contra a vitima que faleceu em via pública, devido à gravidade dos ferimentos, enquanto os suspeitos fugiram por destino ignorado.
Uma câmera de segurança instalada em uma residência flagrou toda a ação dos criminosos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ao chegar no local, a vítima já encontrava-se em óbito.
A Polícia Militar foi acionada e realizou os primeiros procedimentos no local do crime. Os Institutos de Criminalística (IC) e o Médico Legal (IML) também foram acionados.
Histórico da vítima
Yago Oliveira de Araújo, tinha passagens pelo sistema prisional de Alagoas. Em sua ficha criminal existem crimes como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubo e homicídio qualificado, latrocínio e associação criminosa.
Em outubro de 2014, Yago havia sido preso durante uma troca de tiros com os profissionais do 3° Batalhão de Polícia Militar (3° BPM), mas foi liberado mediante habeas corpus.
Em 2015, ele foi preso ao retornar a Central de Polícia Civil, em Arapiraca para buscar documentos que havia deixado no local.
Publicar comentário