Carregando agora
×

Velório de Pelé: 17 mil já passaram pela Vila para se despedir do Rei.

Velório de Pelé: 17 mil já passaram pela Vila para se despedir do Rei.

Velório começou às 10h e deve durar até o mesmo horário de terça, quando haverá um cortejo pelas ruas de Santos antes do enterro.

Cerca de 17 mil pessoas já passaram nesta segunda-feira (2/1) pelo gramado da Vila Belmiro, em Santos, para se despedir de Pelé, segundo os organizadores da cerimônia. O velório do Rei do Futebol será encerrado às 10h de terça-feira (3/1), quando haverá um cortejo pelas ruas da cidade antes do sepultamento.

Com o caixão de Pelé colocado no centro do campo onde ele fez história, autoridades e fãs começaram a se despedir do ex-jogador às 10h desta segunda-feira. Sob calor de 29ºC, uma multidão enfrentou duas horas em uma fila de 1,5 km em frente ao estádio para ver de perto o corpo de Edson Arantes do Nascimento, que morreu aos 82 anos, na última quinta-feira (29/12).

“A gente já esperava esse tamanho, é um evento histórico. Vamos tentar entrar. Sendo otimista, cálculo uma duas horas para chegar lá (dentro do estádio)”, contou a psicanalista Denise Arduim, enquanto arguardava na fila que contornava as ruas na região do estádio Urbano Caldeira.

Desde cedo, familiares de Pelé estão na Vila Belmiro para despedir do Rei do Futebol, que deixa seis filhos, a esposa, Marcia Aoki, e sua mãe Celeste, de 100 anos.

Edinho, filho de Pelé que seguiu a carreira de jogador e hoje é treinador do Londrina, publicou em suas redes que o corpo do maior jogador da história do futebol estava “em casa”, se referindo à Vila Belmiro, estádio do Santos

Autoridades como o presidente da Fifa, Gianni Infantino, o ministro Gilmar Mendes, do STF, e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, já compareceram ao velório para prestar uma última homenagem a Pelé.

Velório

Os fãs que vão se despedir de Pelé terão acesso pelos portões 2 e 3 da Vila Belmiro. Foram instalados gradis no gramado para orientar o público a formar a fila que passará próximo do corpo. As autoridades terão acesso pelo portão 10 do estádio.

A previsão é que o velório termine às 10h de terça-feira (3/1). Em seguida, o corpo sairá em cortejo pelas ruas de Santos, passará pelo canal 6, onde ainda mora a mãe de Pelé, dona Celeste, e terminará no Memorial Necrópole Ecumênica, para ser sepultado.

O corpo de Pelé saiu do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, às 2h desta segunda-feira, e foi escoltado pelo Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar durante o trajeto até o estádio do Santos Futebol Clube. O translado durou menos de duas horas.

Nos arredores da Vila Belmiro, integrantes de torcidas organizadas do clube esperavam a chegada do maior jogador de futebol da história. Eles soltaram fogos de artifício em homenagem ao camisa 10.

Publicar comentário

Veja mais...