Pai e filho são presos com 43 aves silvestres em Taquarana.
Aves eram utilizadas em rinhas, que aconteciam nos fundos de uma residência.
Paí e filho foram presos em flagrante suspeitos do tráfico de 43 aves silvestres, na cidade de Taquarana, no Agreste de Alagoas. O fato aconteceu nesta terça-feira (24). O Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) foi acionado ao local após receber uma denúncia pelo 181.
Além dos pássaros, os militares encontraram duas espingardas em posse do filho. Os animais localizados no local são das espécies canário da terra, rolinha, trinca ferro e azulão.
À Gazetaweb, o capitão do BPA, Djalma Sanches, informou que as aves eram utilizadas em ‘rinhas’, que eram realizadas nos fundos de uma residência.
De acordo com o capitão, as rinhas de aves silvestres são comuns no interior de Alagoas. Mas, o BPA também já recebeu denúncias de casos na capital Maceió. Os animais foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama (CETA).
Pai e filho, que não tiveram as identidades reveladas, foram encaminhados para a Delegacia Regional de Arapiraca. O pai será liberado e vai responder pela criação de animais silvestres em cativeiro. Já o filho responderá por posse ilegal de arma de fogo e por criação de animais silvestres em cativeiro, sendo solto somente após pagamento de fiança.
Redação com Gazetaweb
Publicar comentário