Três pessoas são presas a partir do sistema de reconhecimento facial no Pré-Caju 2023.
Com o auxílio do sistema de reconhecimento facial, ferramenta empregada pela Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP) no Pré-Caju 2023 resultou no cumprimento de três mandados de prisões, sendo dois no sábado (04) e um no domingo (05).
No sábado, após o reconhecimento facial, a polícia deu cumprimento ao mandado de prisão definitiva em desfavor de Valdemir Alves dos Santos. Ele havia sido condenado pela Justiça em decorrência do crime de homicídio. A prisão foi efetuada pela Polícia Militar, na região da Passarela do Caranguejo, na Orla de Atalaia.
No mesmo dia, o sistema de reconhecimento facial detectou a presença de Alisson Diego Santos, condenado por estelionato, e que era procurado pela Justiça do Estado de Sergipe. O homem foi identificado quando estava na Avenida Santos Dumont e se preparava para desfilar num dos blocos da prévia carnavalesca.
No domingo, último dia do Pré-Caju, foi dado o cumprimento ao mandado de prisão preventiva por crime roubo contra Paulo César Santos Júnior de 25 anos. Após constatação da presença do foragido da Justiça no local, a equipe da Delegacia de Turismo (Detur) que fazia o monitoramento do evento acionou a guarnição da Polícia Militar, que efetuou a prisão.
Os presos foram encaminhados à Delegacia de Turismo (Detur), onde os respectivos mandados de prisão foram devidamente cumpridos, ficando os mesmos à disposição do Poder Judiciário, para adoção das demais providências legais.
Da Redação:
Publicar comentário