Unidade da Braskem é evacuada após registro de incêndio; vídeos.
Um incêndio foi registrado no início da tarde desta segunda-feira (13) na unidade da Braskem localizada no Polo Industrial Multifabril José Aprígio Vilela na cidade de Marechal Deodoro. O local precisou ser evacuado para que a brigada de incêndio pudesse realizar os procedimentos necessários para o controle das chamas.
Reprodução
Unidade da Braskem em Marechal registra incêndio
Unidade da Braskem em Marechal registra incêndio
Vídeos foram gravados no local durante o evento e mostra a chegada da brigada de incêndio e a evacuação do local. Não houve registro de feridos.
Por meio de nota, a Braskem se manifestou destacando que o incêndio ocorreu na unidade de PVC e que ocorreu um evento de processo seguido de princípio de chamas e fumaça. A nota destaca ainda que a área foi previamente evacuada.
A nota destaca que as chamas foram controladas devido a ação da brigada de emergência que foi acionada e que não houve danos ambientais.
A assessoria do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) relatou por meio de nota à imprensa que foram informados pela própria Braskem sobre o que aconteceu, “porém, este CBMAL não foi acionado e portanto não temos como passar nenhum informação”.
No vídeo é possível ouvir os funcionários destacando que foram ouvidos barulhos de explosões antes da sirene tocar para que eles pudessem evacuar o local.
Nota da Braskem
A Braskem informa que hoje, terça-feira, 13/11, por volta das 13h30, no Polo Industrial Multifabril José Aprígio Vilela de Marechal Deodoro, na unidade de PVC, houve um evento de processo, seguido de princípio de chamas e fumaça, com a atuação adequada do dispositivo de segurança e restrito a este equipamento. A brigada de emergência foi acionada de imediato, o evento já foi totalmente controlado e sem danos ambientais.
A área foi preventivamente evacuada, sem vítimas. As causas dessa ocorrência estão sendo investigadas e os órgãos competentes foram comunicados. A Braskem reafirma o seu compromisso com a segurança nas suas operações, das pessoas e da comunidade.
Da redação com Alagoas24horas
Publicar comentário