Prefeitura cancela shows em alusão ao Dia do Evangélico devido a tremores de terra no Mutange.
Programação aconteceria nesta quarta (29) e quinta (30), no estacionamento de Jaraguá. Nova data para realização das atividades não foi informada.
A prefeitura de Maceió divulgou na tarde desta quarta-feira, 29, uma nota cancelando os shows alusivos ao Dia do Evangélico, programados para acontecer hoje e amanhã no estacionamento do Jaraguá. A razão são os últimos tremores de terra, na região do antigo campo do CSA, no bairro do Mutange.
Ainda na comunicação, a gestão municipal justifica que irá “mobilizar todos os esforços e recursos para dar assistência à população” e afirma que os espetáculos serão remarcados para nova data. Veja na íntegra:
Nota cancelamento shows evangélicos
Em virtude dos últimos tremores de terra, na região do antigo campo do CSA, a Prefeitura de Maceió vai mobilizar todos os esforços e recursos para dar assistência à população. Sendo assim, os shows em comemoração ao Dia do Evangélico, nos dias 29 e 30 de novembro, serão remarcados para uma nova data.
Entenda a situação
Após relato de novos tremores, nos últimos dias, no bairro do Pinheiro, em Maceió, a Defesa Civil municipal divulgou nota oficial no final da noite desta terça-feira (28), informando que intensificou o monitoramento em todo local, incluindo as minas existentes na lagoa, nas proximidades do antigo campo do CSA e recomendando que a população e embarcações evitassem transitar na região até nova atualização do órgão.
Já no início da tarde desta quarta-feira, 29, o órgão emitiu novo alerta a respeito do risco iminente de colapso em uma das minas monitoradas na região do Mutange, um dos bairros desocupados por conta do afundamento de solo.
Este mês, pelo menos cinco abalos sísmicos foram sentidos nos bairros de Bebedouro, Pinheiro e Mutange. Os tremores foram registrados também pelo Observatório Sismológico de Brasília.
Também nesta tarde, o prefeito João Henrique Caldas determinou a criação de um gabinete de crises para tratar sobre o assunto. A situação também foi comunicada aos órgãos de controle e de segurança sobre o perigo do desastre.
Ficou determinado que o gabinete de crises irá monitorar a área afetada pela tragédia e tomar todas as providências para salvar vidas, inclusive, mantendo comunicação direta com a população e a imprensa de Maceió, publicando boletins atualizados sobre o assunto.
Da redação com Alagoas 24 horas
Publicar comentário