Mina na Amazônia venezuelana desaba pela 2ª vez; 3 brasileiros ficam feridos.
Segundo as autoridades locais, dez venezuelanos morreram no desabamento da mina Sán José de Wadamapa, no estado de Bolívar. Segundo desabamento ocorreu nesta quarta-feira (6/12).
As imagens da destruição causada pelo desabamento foram divulgadas pela Secretaria de Segurança Cidadã do governo de Bolívar, maior estado da Venezuela, nas redes sociais – (crédito: Reprodução/X/Twitter @SSC_BOLIVAR).
Uma mina de ouro a céu aberta, localizada na parte da Amazônia na Venezuela, desabou na última quarta-feira (6/12) e matou 10 venezuelanos e feriu três brasileiros, segundo autoridades locais. O garimpo fica localizado na cidade de Sán José de Wadamapa.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Cidadã do governo de Bolívar, maior estado da Venezuela, e onde está localizado a mina, os três brasileiros feridos já foram identificados: Edevaldo da Silva Almeida, José Edemilson da Silva e Leonardo do Santos.
Cinco dos dez venezuelanos que morreram também já foram identificados. Equipes de buscas seguem os trabalhos na região. As imagens da destruição causada pelo desabamento foram divulgadas pela Secretaria nas redes sociais.
A mina também já havia sofrido com um desabamento anteriormente em 2023, em 12 de novembro. O vídeo que circula nas redes sociais e que mostra o desabamento foi o capitado na data. Uma pessoa ficou ferida.
Da redação com Correio Braziliense
Publicar comentário