Polícia Civil resgata criança de dois anos de cativeiro em Nossa Senhora das Dores.
No final da tarde de quinta-feira (07) policiais civis da Delegacia Regional de Nossa Senhora das Dores conseguiram resgatar uma criança de apenas dois anos, que estava sendo mantida em cativeiro pelo próprio pai. A criança foi retirada à força da guarda da própria mãe no município de Lagarto, na Região Centro-Sul de Sergipe.
O autor da ação criminosa identificado por Gabriel Santos Pereira, mais conhecido como Gabriel do Brejo, estava sendo procurado pela polícia desde o último dia 20 de novembro, quando a Justiça expediu um mandado de prisão preventiva em seu desfavor. Ele era suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, associação para o tráfico e homicídio.
Os crimes que fundamentaram a decretação de sua prisão foram praticados neste ano na cidade de Capela, na Região do Leste sergipano. Já em Nossa Senhora das Dores, no Médio Sertão sergipano, a polícia o investigava por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Segundo o delegado Wanderson Bastos, evidências apontam que o suspeito teria ficado desconfiado da existência do mandado de prisão e, por causa disso, na última segunda-feira (04), ele tirou o filho da casa de sua companheira e o levou para Nossa Senhora das Dores, onde o manteve escondido da família.
Segundo a polícia, o suspeito pretendia obrigar a mulher a fugir com ele e o filho para o Estado do Mato Grosso. Caso a companheira não aceitasse, o suspeito a mataria, bem como mataria o garotinho e seus familiares, de acordo com o que foi relatado para a polícia.
Diante das ameaças, a mãe da criança compareceu na Delegacia de Nossa Senhora das Dores, narrando o fato à polícia e indicando onde ele estava. Os policiais foram até o cativeiro, localizado em uma vila no fundo do ginásio de esportes. Após empregarem todas as medidas necessárias à preservação da vida do menino, os policiais invadiram o local, resgatando-o.
Nesse momento, o suspeito recebeu voz de prisão, mas reagiu atirando contra os policiais e ao revidar a injusta agressão, o suspeito foi alvejado. Ele foi levando ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Com o suspeito, a polícia apreendeu um revólver 38 e munições.
Já a criança foi entregue à mãe sem qualquer ferimento. Na delegacia, a companheira do suspeito foi ouvida em depoimento filmado, que será encaminhado ao controle externo do Ministério Público em Nossa Senhora das das Dores.
Da Redação:
Publicar comentário