Integrante de facção criminosa da Bahia morre durante operação policial em Lagarto.
A operação aconteceu no final da madrugada de quinta-feira (21) entre as equipes da Delegacia Regional de Lagarto, 7.° Batalhão da Polícia Militar (7.° BPM) e a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, que visava dar cumprimento a um mandado de prisão por homicídio de um integrante de organização criminosa baiana.
Segundo as investigações, o indivíduo era gerente da associação criminosa na região do Coroado, em Salvador, mas estava residindo no município de Lagarto, na Região Centro-Sul de Sergipe. O investigado teria ordenado a morte do irmão de um soldado no Estado da Bahia em novembro deste ano.
Durante o cumprimento do mandado, o homem identificado como Edinando Santos de Santana de 30 anos, conhecido como “Cueca”, reagiu à abordagem policial disparando contra as equipes e no confronto, ele foi atingido e faleceu, mesmo tendo sido socorrido de imediato e levado ao Hospital Universitário de Lagarto (HUL
Ainda durante a operação, foram apreendidos uma arma de fogo, tipo pistola, calibre .40, veículos e diversas escrituras e recibos de imóveis, que demonstram a participação do suspeito na lavagem de capitais e bens oriundos dos crimes praticados pela organização criminosa.
Da Redação
Publicar comentário