Carregando agora
×

Logo mais as 17 horas CSA e Penedense fazem jogo de ida da final da Copa Alagoas.

Logo mais as 17 horas CSA e Penedense fazem jogo de ida da final da Copa Alagoas.

A primeira partida da grande final acontece no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e a bola rola às 17 horas

As decisões no futebol não param e, neste Domingo de Páscoa (31), CSA e Penedense entram em campo para começar a disputa definitiva pelo título inédito da Copa Alagoas. A primeira partida da grande final acontece no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e a bola rola às 17 horas.

Esta é a primeira vez na história das duas equipes que elas disputam a decisão da Copa Alagoas, que pode não parecer, mas é valiosa, pois, além do título, vale um lugar na disputa da Seletiva da Copa do Brasil, contra o CSE.

Cenário

A Copa Alagoas não era o plano A do Azulão, mas se tornou com as eliminações do clube na Pré-Copa do Nordeste e Campeonato Alagoano. Apesar dos tropeços, a equipe cresceu ao longo do torneio e eliminou o Murici na fase anterior, após um empate em casa, por 3×3, e uma vitória, por 3×0, jogando longe de casa.

Por outro lado, o Penedense está 100% focado na Copa AL. Desde a eliminação no Estadual, o Vovô Vermelhinho vem mantendo atuações seguras na competição, tanto que segue invicto. Nas semis, tomou um susto, após empatar, por 0x0, com o Coruripe. Todavia, respirou e tirou o rival vencendo, por 1×0, dentro de casa.

CSA

No último jogo, o Azulão tirou um caminhão das costas. A equipe voltou a agradar o torcedor, mas ainda precisa remar para conquistar a sonhada vaga na Copa do Brasil da próxima temporada.

Contra o Murici, o técnico Cristian de Souza apostou em um esquema diferente, utilizando três zagueiros. Porém, há possibilidade de que esse estilo de jogo não seja mantido, para priorizar um ataque mais ofensivo. Sem Alisson Farias para fazer a ponta, a expectativa é de que uma formação com dois atacantes seja utilizada.

Com isso, Marquinhos e Tiago Marques ficam na frente. No meio, Marlon, Juninho Valoura e Gustavo Xuxa estão praticamente garantidos. Pedro Favela pode aparecer para fazer sua função como volante. Caso ele não seja escolhido, Wellington Carvalho ou Marcinho podem aparecer.

Com dias curtos para treinar, Cristian de Souza pode mandar a campo: Fernando Castro; Lucas Marques, Almir Luan, Eduardo Biazus e Erik; Marlon, Juninho Valoura, Pedro Favela (Wellington Carvalho ou Marcinho) e Gustavo Xuxa; Marquinhos e Tiago Marques.

PENEDENSE

As partidas das semifinais contra o Coruripe foram verdadeiros testes para cardíacos. O Penedense sofreu, mas conseguiu uma vitória fundamental, que deu algumas dores de cabeça para o técnico Jaelson Marcelino, em relação ao time titular.

O primeiro problema é que Neto está fora do duelo, pois foi expulso na partida passada. Com isso, há um problema em relação a quem assume a camisa 9. O mais provável é Vitor Alagoano ou PH, improvisado. Outro é em relação ao meio-campo, que vem variando em partidas anteriores.

Darlisson pode jogar, tanto na ponta quanto centralizado. Caso ele seja deslocado para o ataque, Marcos Antônio pode fazer a função como camisa 10. Já como 2º volante, Léo pode voltar a ser improvisado, ao lado de Buga, que também vive uma boa fase.

Jaelson deve manter a estrutura de jogos anteriores e o Penedense deve jogar com: Diogo; Tchow, Kawã, Ramon e Pedrinho; Léo, Buga e Marcos Antônio, Bruno Tesouro, Darlisson e Vitor Alagoano (PH).

Redação com GazetaWeb

Publicar comentário