Tragédia na Serra da Barriga:: Ônibus teria perdido a força e caído de ré na ribanceira.
O acidente com um ônibus que caiu em uma ribanceira na Serra da Barriga, em União dos Palmares, na tarde deste domingo, 24, ocorreu após o veículo perder força e capotar de ré. A informação extraoficial foi passada por testemunhas que estavam no local.
A tragédia deixou pelo menos 17 mortos e dezenas de feridos, gerando uma mobilização de equipes de resgate e uma comoção generalizada no estado.
De acordo com relatos, o ônibus estava próximo ao platô — área plana onde se localizava o Quilombo dos Palmares e que hoje é um importante ponto turístico e histórico — quando perdeu força ao subir a ladeira. Sem controle, o veículo começou a descer de ré, capotou e caiu na ribanceira, que tem aproximadamente 20 metros.
O ônibus transportava cerca de 40 pessoas do Centro de União dos Palmares para a Serra da Barriga, como parte do projeto Pôr do Sol na Serra, que acontece aos domingos neste mês. Entre os passageiros estavam crianças, adolescentes, visitantes e integrantes de um grupo de capoeira que se apresentaria no evento.
A Prefeitura de União dos Palmares emitiu uma nota lamentando o ocorrido e destacando os esforços para socorrer as vítimas e atender seus familiares.
“A Prefeitura de União dos Palmares está mobilizando todos os esforços possíveis para auxiliar no socorro às vítimas do trágico acidente que aconteceu na tarde deste domingo, com um ônibus que chegava à Serra da Barriga. Várias equipes do município, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros estão envolvidas na ocorrência. Estamos apurando as circunstâncias do ocorrido. É nosso dever oferecer toda estrutura do município para socorrer as vítimas e prestar atendimento aos familiares. Neste momento difícil, externamos toda nossa solidariedade”, diz a nota da Prefeitura.
Da redação com já e noticia
Publicar comentário