Carregando agora
×

Botafogo vence Palmeiras em São Paulo e continua na briga pelo título.

Botafogo vence Palmeiras em São Paulo e continua na briga pelo título.

Dois melhores times do campeonato se enfrentaram no Allianz Arena na noite de terça.

São Paulo (SP) – O Botafogo mostrou força para derrotar o Palmeiras por 3 a 1, na noite desta terça-feira (26) no Allianz Parque, em São Paulo, para reassumir a liderança da Série A do Campeonato Brasileiro de 2024.

Jogando em casa, o Palmeiras dominou os primeiros minutos do primeiro tempo, pressionando bastante o Botafogo, que defendia as investidas do adversário. A primeira veio logo aos seis minutos, quando Raphael Veiga levantou a bola na área adversária em cobrança de escanteio e o zagueiro Gustavo Gómez subiu muito para finalizar com muito perigo de cabeça.

Dois minutos depois quem chegou com perigo foi Raphael Veiga, que bateu da entrada da área para defesa de John. Aos 10 minutos o torcedor Alvinegro ficou preocupado, quando o zagueiro angolano Bastos deixou o gramado sentindo a coxa direita e acabou sendo substituído.

Mas a preocupação deu lugar a alegria aos 18 minutos, quando, após cobrança de escanteio ensaiada, Gregore recebeu a bola dentro da área palmeirense e bateu colocado para superar o goleiro Weverton.

Dois minutos depois o Palmeiras ficou com um homem a menos, após o juiz, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), expulsar o lateral Marcos Rocha, que acertou o rosto de Igor Jesus. A vantagem numérica animou de vez o Botafogo, que conseguiu ampliar para 2 a 0 aos 27 minutos. O goleiro John acertou lançamento longo para Igor Jesus, que desviou de cabeça para Savarino, que, com extrema liberdade, teve apenas o trabalho de bater na saída do goleiro adversário.

Diante de um adversário claramente fragilizado, o time de General Severiano ainda conseguiu marcar o terceiro aos 43 minutos, quando Savarino cobrou escanteio e o zagueiro Adryelson subiu demais para marcar de cabeça. Cinco minutos depois o Verdão conseguiu descontar com um belo chute de Richard Ríos, mas a vitória final foi mesmo do Fogão.

Da redação com Assessoria Botafogo–CR)

Previous post

Detento é encontrado morto em cela de Unidade Prisional na Capital Sergipana.

Next post

Nordestino João Marinho Neto, de 112 anos, é o homem mais velho do mundoNatural do Ceará, ele atribui sua longevidade à alimentação saudável e à vida no campo, sem produtos industrializados. Alagoas Web O fazendeiro brasileiro João Marinho Neto, de 112 anos, é agora o homem mais velho do mundo. Antes dele, havia o britânico John Tinniwood, com a mesma idade mas com alguns meses a mais, que morreu ontem. Nascido em 5 de outubro de 1912, em Maranguape, no Ceará, Neto passou a vida no campo. Trabalhou com gado e colheita de frutas. Para o filho, o segredo de uma vida tão longa está na alimentação: sempre saudável e distante dos produtos industrializados. Atualmente, o homem mais velho do mundo mora em um lar de idosos em Apuiarés, município a 118 km de Fortaleza. O filho Marcos Vinícius, de 40 anos, está sempre por perto. Segredo da longevidade De acordo com Marcos, o pai segue saudável, sem colesterol elevado nem hipertensão ou diabetes. “Não toma nenhum tipo de medicação”, afirmou. “A única medicação que estava tomando, e terminou há poucos dias, foi uma vitamina [para anemia] somente. Mas se alimenta bem e dorme bem.” Para Marcos, o segredo da longevidade do pai está na alimentação à base de frutas, legumes e verduras sem agrotóxicos nem aditivos industriais. “Ele come muita coisa pura, frutas sem veneno, e também rapadura com queijo, ovo com farinha, feijão com cuscuz. Essas comidas sem usar nenhum tipo de veneno, comida feita naturalmente na roça. Acho que é por isso que ele tem essa saúde que ele tem.” Lúcido e ativo Apesar das dificuldades próprias da idade avançada, Seu Neto segue lúcido e ativo. “É um pai muito carinhoso, muito compreensivo, dedicado. Ele é super gente boa demais”, afirmou Marcos. Segundo o filho, embora o pai esteja com problemas de visão, ainda consegue conversar bem e demonstrar estar com a memória bastante preservada. “Quando eu chego lá, eu falo com ele. Como ele não enxerga, ele me conhece pela voz, e a alegria dele. Ele dá aquela risada e diz: “Meu filho chegou” e dá uma risada”, contou Marcos. Família grande Seu Neto foi casado duas vezes, a primeira com Josefa Albano dos Santos, que morreu em 1994. Com ela, teve quatro filhos. Depois, casou com Antonia Rodrigues Moura com teve mais três filhos. Já são 22 netos, 15 bisnetos e três tataranetos.

Publicar comentário

Veja mais...