Lula está consciente e sem sequelas após cirurgia de emergência, afirmam médicos.
O presidente precisou passar por uma cirurgia de emergência na noite de segunda-feira (9).
Na manhã desta terça-feira (10), uma coletiva de imprensa foi realizada para atualizar o estado de saúde do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que passou por uma cirurgia de emergência na noite de segunda-feira (9) devido a uma hemorragia intracraniana detectada em exames de imagem.
Segundo a equipe médica responsável pelo procedimento, o presidente está bem, sem sequelas, consciente e sem alterações de movimento.
De acordo com o médico pessoal de Lula, Roberto Kalil, a cirurgia, que durou cerca de duas horas, foi bem-sucedida e o hematoma de aproximadamente 3 centímetros não causou comprometimentos cerebrais.
“O presidente evoluiu bem, já chegou da cirurgia praticamente acordado, foi extubado e encontra-se agora estável, conversando normalmente e se alimentando”, afirmou Kalil.
O médico também destacou que a possibilidade de um novo sangramento é “muito pouco provável”.
Lula permanecerá em observação pelos próximos dias e, conforme o planejamento médico, deverá retornar a Brasília no início da próxima semana.
Enquanto isso, por recomendação médica, ele está proibido de receber visitas de trabalho no hospital. “Nada de trabalho até a completa recuperação”, reforçou Kalil.
Publicar comentário