Carregando agora
×

Carlinhos Maia é denunciado na Justiça por transfobia contra Liniker

Carlinhos Maia é denunciado na Justiça por transfobia contra Liniker

Influenciador ironizou o pronome da cantora trans em um vídeo na véspera do Natal

Participe do canal de O TEMPO no WhatsApp e receba as notícias do dia direto no seu celular

Nesta quarta-feira (25), o influenciador Carlinhos Maia, de 33 anos, foi denunciado ao Ministério Público Federal (MPF) por transfobia após publicar um vídeo polêmico em suas redes sociais na noite da véspera de Natal sobre a cantora Liniker. A Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC) terá que analisar as duas queixas registradas por dois órgãos ligados à comunidade LGBTQIAP+.

A polêmica aconteceu após Carlinhos Maia ironizar o pronome da cantora trans Liniker“Você foi para o show dele, dela, delu, dolu, de Liniker. Dele! Mas ele cantou como dela com Priscila Senna do Recife, vou botar a música, o que importa é a música”, disse o comediante no stories.

Após apagar o vídeo sobre Liniker, Carlinhos Maia afirmou que está aprendendo mais sobre a comunidade e se desculpou com a cantora. “Eu coloco as músicas da Liniker aqui no Instagram faz anos. Ontem, eu estava completamente embriagado. Eu tento estudar, mas sempre me atrapalho, sempre surge uma sigla nova. É o mundo falando mal de mim”, disse o influenciador.

No fim de seu desabafo, o influenciador detonou a militância da comunidade LGBTQIAP+ no Brasil. “Fica aqui não uma desculpa, porque não quero pedir desculpa, mas a Liniker é ela. Fica esse carinho aqui nela, vou continuar ouvindo, e a comunidade vá pra p*** que p****, não preciso de vocês para nada”, completou Carlinhos Maia.

 

por  site o tempo

Publicar comentário

Veja mais...