Homem com passagem pelo sistema prisional e com extensa ficha criminal morre em confronto com a polícia.
Com extensa ficha criminal:
O ex-presidiário Wellington Macena Barreto de 30 anos, conhecido pela alcunha de “Barriga”, morreu em confronto com as equipes das Forças de Segurança no final da madrugada desta sexta-feira (27), em Itabaiana, no Agreste Central sergipano.
A operação foi deflagrada pela Divisão de Narcóticos e Entorpecentes da Delegacia Regional de Polícia Civil Itabaiana e 3.º Batalhão de Polícia Militar (3.º BPM), por meio do Regimento de Cavalaria Mecanizada de Motopatrulhamento (Getam).
A ação policial teve como finalidade dar cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de “Barriga”, investigado pela prática de diversos crimes no município serrano.
De acordo com as investigações, o indivíduo possuía uma extensa ficha criminal com passagens por assalto mediante emprego de arma de fogo, furto, tráfico de drogas e associação para o tráfico, além de envolvimento em outros crimes.
Ainda segundo a polícia, o elemento também era investigado por participação em crimes como homicídio, latrocínio e tentativa de homicídio. Inclusive, alguns desses crimes eram praticados, enquanto ele estava cumprindo pena no Presídio Semiaberto de Areia Branca (Presab).
A operação aconteceu no bairro Queimadas, periferia da cidade serrana, durante o cumprimento da medida judicial o indivíduo entrou em confronto com os policiais. Ele ainda foi socorrido e levado ao Hospital Regional de Itabaiana Doutor Pedro Garcia Moreno Filho, mas não resistiu.
Da Redação:
Publicar comentário