Primeiro dia de 2025 é marcado por dois casos de mortes por afogamentos em Sergipe.
Na capital e no interior do Estado: |
A quarta-feira, dia 1.º, que marcou o início de 2025 teve o registro de duas mortes causadas por afogamento no Estado de Sergipe.
O primeiro caso aconteceu pela manhã na Praia da Atalaia, próximo à região dos arcos, em Aracaju, tendo como vítima um jovem de 21 anos.
No momento da ocorrência, diversas pessoas estavam na água e um turista do Estado de Goiás avistou o jovem se afogando e entrou no mar para ajuda-lo e conseguiu levá-lo até a areia. Em seguida, a vítima foi socorrida por guarda-vidas, que tentaram reanimá-la por cerca de 20 minutos, mas ela não resistiu.
O jovem identificado como Lázaro Fontes dos Santos, era natural de Salgado, na Região Sul de Sergipe, mas estava morando em Aracaju. Ele era estudante de enfermagem.
A outra ocorrência foi registrada à tarde, onde um homem de 50 anos, de prenome Adelson, morreu na barragem do Jacarecica I, situada no povoado Agrovila, no município de Itabaiana, no Agreste Central sergipano.
Segundo relato de populares informaram, a vítima tentava fazer a travessia da barragem nadando, quando começou a se afogar. As pessoas que estavam no local conseguiram tirá-lo da água, porém ele não resistiu.
O homem era morador do município de Moita Bonita, também situado na Região do Agreste Central de Sergipe.
Da Redação: Gilson de Oliveira.