Tradição no interior de AL, em sua 2ª edição Bloco FlaPenedo arrastou uma multidão de foliões.
Nação Rubro-Negra vai desfilou por Penedo na tarde deste domingo (26) uma multidão pelas ruas do centro histórica da cidade. Com concentração na Praça São Judas Tadeu,
O carnaval está apenas começando prévias, mas tem folião querendo que chegue logo o carnaval. Na cidade histórica da cidade do Penedo, região do baixo São Francisco, o dia foi marcado pelo desfile do bloco FlaPenedo. Nação Rubro-Negra.
Organizado há 02 anos pelo flamenguista Sargento Nelson, o bloco começou a tomar as ruas depois de uma ideia simples: unir as paixões por futebol e carnaval.
E certa vez, o sargento Nelson falou com Arnaldo e o carnavalesco Tadeu dos bonecos que ainda ia fundar um bloco do flamengo: “Poxa, precisamos colocar esse povo pra sair! E como vou fazer?” Foi daí que veio a ideia de juntar os amigos e colocar o povo na rua. Como (sou flamenguista, decidi homenagear o meu time de coração – explicou o Sargento Nelson)
Ele afirma que, no começo, não imaginava que a festa poderia ganhar tanta proporção. Segundo o organizador, para o primeiro desfile foram feitas apenas poucas camisas. Hoje, multiplicou varias vezes mais com segurança e boa organização do evento.
Mas não quero que o bloco tome uma proporção muito grande para não atrapalhar a organização – afirmou, acrescentando que o ambiente familiar é uma das principais marcas.
– Quando iniciei o bloco, achava que ele não sairia com muitos jovens e crianças porque o meu objetivo é sempre trazer uma orquestra para tocar. E pelo que a gente vê os jovens preferem muita música de axé, de swingueira. Mas me enganei, e hoje uma das marcas é a presença de famílias inteiras com a gente.
Outra apaixonada por carnaval que não deixa de tomar as ruas com o bloco do FlaPenedo.
Encerrando com chave de ouro, e com muito brilhantismo a grande festa carnavalesca dos torcedores flamenguistas na Praça de Esporte do Raimundinho, o show ficou por conta de duas atrações musicais. Estão de parabéns, os organizadores do evento e de modo especial os foliões penedenses.
Da redação com vídeo credito Anísio



Publicar comentário