Alagoas entra em alerta por risco de deslizamentos e inundações nesta quinta (6).
Segundo o Cemaden, Alagoas está sob alerta para riscos geo-hidrológicos.
Chuvas em Maceió | © CadaMinuto
O estado de Alagoas está sob alerta para riscos geo-hidrológicos nesta quinta-feira (6), conforme o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).
O órgão informou que a probabilidade de chuvas intensas capazes de provocar danos em Maceió e nas regiões intermediárias é considerada alta devido aos elevados acumulados registrados nas últimas 24 horas.
A previsão inclui ainda outras capitais do Nordeste, como Recife, João Pessoa e Natal.
De acordo com o Cemaden, os volumes de chuva nas bacias hidrográficas devem continuar aumentando, o que poderá elevar os níveis de rios e açudes nas regiões afetadas.
“Não se descarta a possibilidade de ocorrência de inundações de rios e córregos urbanos e alagamentos temporários de áreas rebaixadas”, destacou o órgão.
O alerta também inclui um alto risco de deslizamentos de terra em áreas suscetíveis. As fortes chuvas já ultrapassaram os 250 mm em 24 horas em alguns municípios de Alagoas, Pernambuco e Paraíba.
“Há possibilidade de deslizamentos de terra pontuais, induzidos e esparsos em áreas suscetíveis, incluindo quedas de barreiras em estradas e rodovias”, informou o relatório do Cemaden.
A previsão é de que as chuvas continuem ao longo do dia, com possibilidade de forte intensidade em algumas localidades.



Publicar comentário